Na vivência de um sofrimento emocional, muitas vezes acionamos nosso lado racional como uma forma de proteção ou fuga diante da dificuldade.
Importante reconhecermos o que cada um deles tem a nos dizer.
Precisamos de ambos atuando em nossa vida como um diálogo interno.
Qualquer atitude que tivermos de forma polarizada, seja avaliarmos uma situação de forma apenas racional ou apenas emocional, nos trará complicações.
Precisamos buscar avaliar ambas de maneira conjunta e a partir dessa união entre aquilo que sentimos e aquilo que pensamos, poderemos chegar a uma resposta mais integrada.
Não digo com isso que chegaremos à resposta certa, porque não se trata de certo ou errado, e sim de estarmos buscando um sentido dentro de nós.
Esse sentido é único e individual, cada um de nós possui o seu.
O seu olhar para a vida, a sua forma de sentir e pensar. E isso deve ser revelado e respeitado dentro de nós e por nós mesmos.
Vida simbólica
Por que é difícil dar uma pausa?
Sofrimento
Respire
Auto Amor
Ensimesmar
Os padrões e nós
Ócio
Polarização
Recalculando a rota
Emenda de ouro
Mulher e homem e Homem e mulher
O Amor
Semente
Máscara
Nossa morada
Transformação
Sobre o novo
Estar de acordo conosco
Aqui e agora
Pelos olhos do tempo
Momento down
Sinais