ACOMPANHE

- Cristina Croce

Sofrimento

O sofrimento faz parte da experiência humana.

Vivemos em um mundo imperfeito.

Somos seres em construção, muitas vezes apenas repetindo o que recebemos sem perceber.

Desde sempre, dor, perda e trauma acompanham a história da humanidade. E, inevitavelmente, continuam fazendo parte da nossa própria história.

Mas o problema não é apenas o sofrimento em si e sim as marcas profundas que ele deixa.

Como cicatrizes silenciosas, elas moldam nossa forma de ser, sentir e nos relacionar com o mundo.

Na maior parte do tempo, estamos menos conscientes de nós mesmos do que imaginamos.

Por vezes agimos movidos pelas dores que carregamos.

Se fomos abandonados, tendemos a abandonar.

Se fomos tratados com frieza ou agressividade, podemos agir da mesma forma conosco e com os outros.

E assim seguimos, repetindo padrões sem perceber.

Essas feridas emocionais acabam encobrindo nosso potencial de amar, confiar, criar vínculos e viver com leveza.

É como se uma camada grossa nos afastasse do nosso próprio centro, nossa essência.

O caminho de volta para si exige coragem, presença e disposição para sentir.

A terapia é esse espaço seguro, onde podemos olhar com cuidado para nós mesmos.

Onde podemos reconhecer os padrões que nos aprisionam e, aos poucos, aprender a fazer escolhas mais conscientes.

E assim, tornar possível viver com mais autenticidade, leveza e verdade.

Compartilhar Post: