O sofrimento faz parte da experiência humana.
Vivemos em um mundo imperfeito.
Somos seres em construção, muitas vezes apenas repetindo o que recebemos sem perceber.
Desde sempre, dor, perda e trauma acompanham a história da humanidade. E, inevitavelmente, continuam fazendo parte da nossa própria história.
Mas o problema não é apenas o sofrimento em si e sim as marcas profundas que ele deixa.
Como cicatrizes silenciosas, elas moldam nossa forma de ser, sentir e nos relacionar com o mundo.
Na maior parte do tempo, estamos menos conscientes de nós mesmos do que imaginamos.
Por vezes agimos movidos pelas dores que carregamos.
Se fomos abandonados, tendemos a abandonar.
Se fomos tratados com frieza ou agressividade, podemos agir da mesma forma conosco e com os outros.
E assim seguimos, repetindo padrões sem perceber.
Essas feridas emocionais acabam encobrindo nosso potencial de amar, confiar, criar vínculos e viver com leveza.
É como se uma camada grossa nos afastasse do nosso próprio centro, nossa essência.
O caminho de volta para si exige coragem, presença e disposição para sentir.
A terapia é esse espaço seguro, onde podemos olhar com cuidado para nós mesmos.
Onde podemos reconhecer os padrões que nos aprisionam e, aos poucos, aprender a fazer escolhas mais conscientes.
E assim, tornar possível viver com mais autenticidade, leveza e verdade.
Vida simbólica
Por que é difícil dar uma pausa?
Respire
Auto Amor
Ensimesmar
Os padrões e nós
Ócio
Polarização
Recalculando a rota
Emenda de ouro
Mulher e homem e Homem e mulher
O Amor
Semente
Máscara
Nossa morada
Transformação
Razão X Emoção
Sobre o novo
Estar de acordo conosco
Aqui e agora
Pelos olhos do tempo
Momento down
Sinais